A Igreja no Brasil celebra em junho o mês do Sagrado Coração de Jesus. E nossas orações se voltam, com carinho, para o Apostolado da Oração e para o Movimento Eucarístico Jovem. Essa é a Rede Mundial de Oração do Papa, que, diariamente, oferece suas alegrias e tristezas, sacrifícios e sofrimentos pelo Papa e pela Igreja.
Neste mês temos a alegria de celebrar a Solenidade de Pentecostes. A festa da unidade e da missionariedade da Igreja. Em tempos difíceis, como o que estamos vivendo agora, devemos pedir incessantemente a luz do Espírito Santo, para que permaneçamos fiéis a Cristo e à sua Igreja e sejamos seus discípulos-missionários no mundo, com palavras e obras santificadas. Também celebramos duas outras grandes Solenidades: Santíssima Trindade e Corpus Christi. O Mistério do Deus Uno e Trino, fundamento de toda a vida cristã, e o Mistério Eucarístico, fonte e ápice da nossa caminhada rumo à Casa do Pai.
Em nossa Paróquia, várias comunidades celebram seus padroeiros: Santo Antônio, São João Batista e São Pedro Apóstolo. Desejamos que esses nossos irmãos de caminha na fé, experimentem em suas comunidades a força renovadora do Coração de Jesus, para que se deixem santificar constantemente pela força da sua Palavra.
Procuremos refúgio no Coração do nosso Mestre. Suas chagas curam, renovam, transformam e fortificam o cristão em sua luta diária de testemunhar o amor de Deus no mundo. Refugiar-se, não é esconder-se! Ao contrário, é experienciar o profundo amor de Deus e nele encontrar o sentido pleno da vida.
Pe. Max Celestino Sales de Almeida
Pároco
Comments