Queridos paroquianos, iniciamos o mês de junho. Tradicionalmente, este mês na Igreja Católica é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, cuja. Trata-se de uma espiritualidade profunda e rica de significados. O próprio simbolismo do coração evoca tantas realidades para nós e em nós: alegria ou tristeza, sofrimento ou bem-estar, fé ou descrença, fidelidade ou infidelidade e etc. Contudo, acima destas vivências dramáticas está a esperança; isto é, a certeza de que, se olharmos o mundo com um olhar iluminado pelo Mistério Pascal de Cristo, tudo fará sentido porque Deus estará presente ali. Aquele que se abandona nas mãos de Deus encontra sempre um porto seguro.
Este mês também é dedicado a alguns irmãos nossos, os santos, que purificados em seu coração, veem a Deus face a face. E aqui queremos fazer memória de algumas capelas da nossa paróquia, que neste mês celebram seus padroeiros: Santo Antônio (13/06), no Cajú, São João Batista, no Espraiado e em Cordeirinho (24/06), São Pedro Apóstolo, em Araçatiba (29/06). Recordamos também o Apostolado da Oração e o Movimento Eucarístico Jovem, que no dia 19 celebram a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus. A todos esses irmãos desejamos que o Espírito Santo purifique sempre mais seus corações.
No dia 11/06 a Igreja Católica em todo o mundo – este ano em condições excepcionais – celebra a Solenidade de “Corpus Christi”, na qual a Igreja, e nós junto com ela, porque somos seus filhos, reafirma a sua fé na presença real de Cristo nas espécies do pão e do vinho consagrados; agora tornados, pelo mistério da transubstanciação, em Corpo e Sangue de Jesus.
Que este mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus seja para cada um de nós fonte de bênção e renovação. Que a Virgem Santíssima, Senhora do Amparo, interceda por nós e nos conduza sempre ao seu Filho Jesus.
Pe. Max Celestino Sales de Almeida
Pároco
Comments