top of page
Foto do escritorPASCOM PNSA

O Apostolado da Oração Parte II – A Chegada no Brasil

Atualizado: 12 de ago. de 2020

O Apostolado da Oração rapidamente se espalhou por todo o mundo e chegou no Brasil

graças a dois missionários jesuítas: o Pe. Bento Schembri, que fundou o primeiro centro do AO em Recife no ano de 1867, e o Pe. Bartolomeu Taddei fundou outro centro do AO em Itú no ano de 1871. A partir de então o movimento se espalhou por todo o Brasil. Por causa da sua presença em todo o território nacional o Cardeal Dom Sebastião Leme chegou a afirmar que “o renascimento espiritual do Brasil é obra do Apostolado da Oração”.

No dia 1º de junho de 1896, o Pe. Taddei, após enfrentar e superar muitas dificuldades, conseguiu publicar a primeira Revista do Mensageiro do Coração de Jesus. E em 1900, na Bahia, realizou, com a ajuda do Apostolado da Oração, o Primeiro Congresso Católico Brasileiro do Apostolado da Oração, que foram seguidos pelos Congressos de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Tendo como base espiritual a vida eucarística e a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, o Apostolado da Oração contribuiu com o reavivamento da prática do catolicismo, tanto na dimensão individual quanto familiar – através da consagração das famílias – por meio da consagração dos municípios, estados e de todo o Brasil ao Sagrado Coração de Jesus. A consagração do Brasil foi realizada em 1956, por ocasião do 36º Congresso Eucarístico Internacional realizado no Rio de Janeiro.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Banner Site (1315 × 309 px) (42 × 8.176 cm) (1).jpg
bottom of page